segunda-feira, 5 de abril de 2010

Clãns: Uma pequena figura, da grande imagem.

Na Edição "Vampiro: A Máscara" existem 13 clãns no livro, cada um obtendo um livro próprio de cada clãn, explicando a historia, as disciplinas, crenças, etc DETALHAMENTE de todos esses 13 clãns. Aqui, vou dar uma pequena noção de cada um deles, explicando o básico. Então, vamos lá, mas antes, uma pequena explicação das Seitas, o que são elas, e como elas atuam no mundo Vampirico: A Camarilla, a maior Seita de todas as três, basicamente a Camarilla defende a Máscara, ou seja, eles defendem o ditado "A Ovelha não pode saber que o Lobo está lá", fazendo assim, todos que estão dentro da Camarilla, não deixarem que os humanos saibam que eles estão lá, punindo todos aqueles que se revelarem, usando os poderes, ou qualquer coisa do tipo, quanto maior a extravagancia, maior a punição. O Sába, basicamente, o contrário da Camarilla, eles defendem a frase "Os Fracos estão ai para justificar os Fortes" e pensam que os humanos estão ai para serem mortos ou controlados pelos Vampiros. E os Independentes, digamos que eles tão pouco se "fodendo" com as outras Seitas, eles podem seguir caminho próprio, ou prometer fidelidade à uma dessas Seitas, assim como alguém da Camarilla pode entrar no Sába, e alguém do Sába pra Camarilla, e eles são chamado de "Anti-Tribos", e raramente são respeitados.
Agora, finalmente, aos clãns, primeiro falando os pertensentes da Camarilla, os que protegem A Máscara (Lembrando que é uma visão básica dos clãns) :

Brujah: Digamos que são a força bruta da Camarilla, também conhecidos como "Ralé" os Brujah tendem a ser enormes, fortes, e Vampiros extramamente nervosos, mas nem todos os Brujah são tipicos "anarquistas", alguns deles escolhem a Disciplina Presença e não a brutal Disciplina Potência, fazendo deles assim, digamos que "mais elegantes". De aoarência, os Brujah tendem a adotar algo rebelde, jaquetas de couro, cabelos compridos ou pentiados extravagantes, botas militares, mas é claro que isso fica a sua disposição, mas não abuse para não sair totalmente da idéia do clãn.
Disciplinas - Rapidez, Presença, Potência
Gangrel - Podemos dizer com absoluta certeza que os Gangrel são os mais próximos da Besta Interior de todos os Vampiros, diferente de alguns que não querem saber disso, os Gangrel abraçam essa Besta e querem descobrir tudo sobre ela; Os Gangrel são o lado "animal" dos clãns, e na maioria das vezes, são conhecidos pela cena famosa de um Vampiro se tornar um morcego, um lobo, etc, esses feitos provavelmente foram feitos por Gangrel. Em questão de aparência, eles não ligam pra moda, e por isso geralmente usam o que tem, do básico ao extravagante.
Disciplinas: Animalismo, Fortitude, e MetarmofoseMalkavian: Os Malkavianos, um clãn perigoso, pois graças ao Sangue que o clãn carrega, todos que viram Malkavian, são levados à total loucura, a presença de um simples Malkaviano na cidade já causa uma forte mudança no ar. Um membro do clãn Malkavian pode ter qualquer "formas e sabores", de uma loucura evidente, até tiques nervosos se tornando colapsos de um assasino. A aparência de um Malkavian pode tender a ser normal, até assustador, ou até mesmo os dois.
Disciplinas: Ofuscação, Dêmencia e Auspícios
Nosferatu: De todos os chamados então "Almadiçoados", nenhum outro clãn interpreta melhor essa palavra como o clãn Nosferatu, diferente dos Malkavinanos que carregam a loucura, o Sangue Nosfetatu carrega a deformidade, todos os Nosferatus, são monstruosos, que vivem nos esgotos por não poderem mais se misturar com os seres humanos normais, mas em compensação são um dos clãns mais inteligentes e com mais informações sobre os outros de todos; Um fato interessantes é que os Nosferatus adoram abraçar as pessoas mais belas, para verem o processo acontecer. O Nosferatu vivem no esgoto e se vestem de qualquer jeito, e todos eles são almadiçoados com a Aparência 0.
Disciplinas: Animalismo, Ofuscação, e PotênciaToreador: Diferentemente do clã Gangrel que abraça a Besta e costumam abdicar seu lado humano, O Clã Toreador tem a Humanidade como a inspiração de suas Não-Vidas, de todos, eles são os que mais mantém assunto com eles, em festas, esposição de artes, e muitos deles, são os artistas, e tendem a ser extramamente bonitos e bonitas, ricos, e alguns com inflêncuas altas no circulo humano, e é um dos clãns fundadores da Camarilla, junto com o clãn Ventrue. A Aparência de um Toreador é "rica", aneis, vestidos, ternos, geralmente vivem em mansões e são artistas, ou algo que os ligue aos humanos e os tornem ricos, todos os Toreadores já começam com dois pontos de Aparência, diferente dos outros clãns que começam com apenas um, ou 0, na questão dos Nosferatus.
Disciplinas: Auspícios, Rapidez e PresençaTremere: A Linhagem Composta em sua grande maioria de por feiticeiros e magos que traíram sua Tradição em busca da imortalidade através do estudo do Sangue. São mais temidos do que odiados, pois apesar de ser um clã relativamente novo, detém secredos da antiga Mágika. Tiveram um grande papel na história vampírica quando, ordenados pela Camarilla, lançaram a maldição do Sangue Fraco sobre o Clã Assamita. Possuidores de um Ego Inflamado, seguidos de perto por olhos invejosos e astutos e conhecedores do Arcano, Tremere são enigmáticos e perigosos
Disciplinas: Auspícios, Taumatorgia, Dominação
-
Ventrue: Quando uma Criança da Noite do clãn Ventrue nasce, nasce um Principe, e nunca um bobo da corte, diferente dos Toreadores, não são tão ligados aos humanos, e preferem ficar na politica Vampirica, e geralmente os Principes das Cidades são Ventrue, eles costumam ser ricos, poderosos, e se o Ventrue se empenhar, tem um poder enorme dentro da Camarilla e uma voz de poder. Geralmente a aparência tende a ser clássica, os Neófito tendem a usar a moda clássica de hoje, como terno e gravata, as mais antigas, usam as modas antigas, como vestidos e etc.
Disciplinas: Dominação, Fortitude, Presença.

E aqui encerra a Camarilla, vamos para o Sába, aqueles que não defendem A Máscara, que é composto no livro apenas por dois clãns, que são:

Lasombra: O clãn Lasombra é o coração do Sába. Manipuladores e espertos, o clãn Lasombra vem bem de antigamente, e é bem popular pela sua Disciplina Tenebrosidade, temida por muitos. Os Lasombras tendem a ter uma beleza tipicamente intimidadora.
Disciplinas: Tenebrosidade, Potência, Dominação
-
Tzimisce: Se os Lasombras são o coração do Sába, o clãn Tzimisce é a alma, conhecidos como dêmonios, o clãn Tzismice é temido por muito pelos seus atos de "bela arte", como os Lasombras são conhecidos pela Discplina Tenebrosidade, os Tzimisces são mais conhecidos pela Disciplina Vicissitude, que os permite modelar os ossos de seus corpos, e ás vezes, dos outros também, o que torna essa Disciplina na mão de um Tzmisce "Dêmonio" algo pertubador. Os Tzmisces tendem a ter graças aos frutos da Disciplina Vicissitude, eles tem aparência marcantes - eles podem ser extramamente lindos, ou extramamentes monstruosos - Os Neofoticos geralmente procuram fazer todo o tipo de operações em seus corpos os mudando constantimente, já os mais antigos preferem uma aparência mais simetrica, afinal, o corpo é apenas máquina útil e temporária.
Disciplinas: Animalismo, Auspícios, Vicissitude
E aqui termina a Seita Sába, mas lembre-se, não é porque há apenas dois clãns dentro dessa Seita, que os torna fraco, pelo contrario, os faz fortes. E nunca se esqueça que tem aqueles que deveriam estar na Camarilla, mas preferem o Sába, e os Independentes, que vão ser citados agora.

Os Independentes, aqueles que escolhe seu caminho, ou junta-se com um dos caminhos já criados.

Assamitas: Honra, Dignidade, Palavra, Caráter? Para que se preocupar com fatores tão humanos quando tudo pode escorrer na ponta de uma lâmina? O Clã Assamita é um dos mais temidos, "dominados" por muito tempo pela Camarilla através da Maldição lançada pelos Tremere, foram por muito tempo assassinos contratados pelos mais diversos povos das Trevas em troca da preciosa Vitae. Libertados recentemente de tal maldição os Assamitas voltaram a ser o que eram antes caçadores sem correntes, poderosos e graciosos, mas com uma diferença, com um sangue mais potente, livre de limitações de sedentos por Vingança e Vitae. Não precisam mais de motivos para matar, pois esse é o seu papel na Noite, decepar os descendentes de Caim e fazer reinar os de sangue poderoso, os seguidores de Haquim, usando sua Disciplina que os torna ainda mais conhecidos, a Disciplina Quietus
Disciplinas: Rapidez, Ofuscação, Quietus



Seguidores de Set (Setitas): Sabe qual a diferença de um membro desse clã para um cobra? Simples, a cobra é irracional. Possuidores de uma lábia divina, esses Vampiros são conhecedores de muitos segredos, muita riqueza e merecedores de pouca confiança. Sentar-se a mesa e estar disposto a escutar 2 palavras de um setita é como colocar uma venda e confiar numa voz estranha que diz "Pode puxar o gatilho, nada acontecerá", beber de seu vinho então, é desnecessário comentar. Todavia os mais astutos conseguem barganhar coisas valiosas desde que tenham pistas que enteressem a eles, e o único interesse de um Seguidor de Set é Acordar seu Fundador perdido. De origens Orientais, geralmente do Egito e Oriente Médio, são ligados às Divindades e Ocultismo, fazendo de tudo para alcançar os objetivos do Clã.
Disciplinas: Ofuscação, Presença, Serpentis




Giovanni: Os Giovanni são conhecidos pela sua historia, e por sua paixão pela morte, eles são os famosos Necromantes, geralmente ricos e magnatas, os Giovanni são bem conhecidos por suas posses, e alto Status dentro das Seitas. Como a Maioria dos Giovanni caracteríscas europeias como aparência morena, cabelos negros e estatúra sólida, eles mantém um ar apresentavel e respeitavel.
Disciplinas: Necromancia, Potência, Dominação

-


Ravnos: Se um Clãn pode ser conhecido pelo seu sendo de humor negro, esse clãn é o Ravnos, conhecidos por suas ilusões, que chegam a um nível se tornarem reais, são tão traiçõeiros como o clãn Seguidores de Set. Muitos dos Ravanos Ocidentais são descentes de Ciganos, normalmente com compleições escuras, e com cabelos e olhos mais escuras ainda.
Disciplinas: Animalismo, Fortitude, Quimerismo

-

E por aqui termina os 13 clãns, desculpem qualquer erro, e qualquer pergunta, fiquem avontade, terei o prazer de responder.
Logo, logo postarei com MUITO mais detalhes sobre cada um dos clãns, e sobre todas as Disciplinas, e o que elas fazem, etc.

Agradecimentos especiais: Willy Zelle, por me ajudar a expressar melhor sobre alguns clãns que não tenho tanto contato.

Um comentário: